Busca Cartório

Documentações e procedimentos no cartório

Confira informações completas sobre documentações e procedimentos no cartório. Artigos referentes a certidão, autenticação, averbação, anotação de registro, abrir e reconhecer firma, naturalização, escritura, segunda via de documentos, adoção, além de casamento, nascimento, óbito, certidão de protesto, certidão dos 10 cartórios, certidão negativa, busca de bens, matrícula de imóveis, entre outros serviços específicos atribuídos a cada tipo de cartório.

Após obter a informação quee você deseja, faça uma busca no topo do site para encontrar cartórios próximos a você e que execute o serviço que você deseja. O Cartorio.info possui cadastro de mais de 13 mil cartórios dos tipos Civil, Notas, Protesto, Imóveis, Registros de Títulos e Documentos e muito mais.

Serviços no Cartório

O que é criptografia?

Você já ouviu falar em criptografia? Apesar de pouco conhecido, o termo trata sobre uma técnica utilizada há bastante tempo dentro do ambiente digital, garantindo maior segurança para os procedimentos realizados dentro do ambiente eletrônico. De origem grega, “criptografia” significa “escrita escondida”.  A partir dessa tradução é possível compreender que …

Tradução juramentada para o francês

Você sabe a importância da tradução juramentada? Normalmente, as pessoas que buscam trabalhar ou estudar na França precisam apresentar documentos que tenham tradução. Essa tradução precisa ser certificada, sendo uma forma de garantir que não haja problemas de fraude ou algo do tipo, principalmente para processos de cidadania.  Mas, afinal, …

O que é protesto de título?

Você sabe o que significa protesto de título? Quando uma pessoa possui uma dívida, ela costuma ter seu nome protestado. Isso significa que a pessoa/instituição a quem o credor deve realizou um protesto em seu nome, como forma de garantir a quitação da dívida. Neste caso, com o protesto a …

Precisa de certidão para dupla cidadania portuguesa?

Quem deseja entrar com o processo para obter a dupla cidadania portuguesa precisa estar atento para quais são os documentos solicitados pelo Consulado. Dentre os documentos mais importantes entre os requisitados está a certidão de nascimento ou batismo do português original/nativo.  É preciso que o requerente pesquise bastante a respeito dos …

Qual a utilidade do certificado digital A1?

Para entender qual a utilidade do certificado digital A1 é preciso entender primeiro o significado do certificado digital. O certificado digital nada mais é do que uma assinatura digital, que pode ser de pessoa física ou jurídica, e que possui validade, a fim de garantir a realização de diversas atividades dentro do …

Dicas sobre cartório

Não adianta não querer, pois em algum momento você terá que entrar em um cartório para realizar algum serviço. Registro de nascimento, casamento, óbito, autenticação de documento, compra de imóveis, dentre outros, são apenas alguns exemplos dos serviços que podem ser feitos no local.  Contudo, se você estiver indo pela …

Por que ter uma dupla cidadania?

Ter liberdade para morar e trabalhar com a família em dois países, sem a burocracia da retirada de vistos parece um sonho, certo? Mas não é. Os consulados brasileiro, português e italiano permitem que o cidadão tenha dupla cidadania e, por isso, esses dois últimos são os consulados mais visados …

Certidão negativa de protesto 10 cartórios

Nos dias atuais se tornou uma questão de segurança para comprador e vendedor solicitar a certidão negativa de protesto, isso porque através dela é possível entender se há ou não pendências financeiras das mais variadas ordens. A formalização da impontualidade de pagamento sobre uma dívida envolvem, por exemplo: Carnês não …